segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais legado de Orgulho e Unidade

Coroado rei (negus) em 1928 e proclamado Imperador da Etiópia no dia 2 de novembro de 1930, Sua majestade, Haile Selassie I, o 225 descendente do Rei Salomão e da Rainha de Sabá, assim recebeu oficialmente os títulos sagrados escritos no Kebra Nagast - o poder da Trindade, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judah, eleito de JAH e luz do mundo - que foram reservados para os adventos da segunda vinda de Cristo.

O Imperador e Rei Haile Selassie I, fez muitas obras sociais e políticas, uma série de reformas na Abissínia, como a abolição dos escravos, construção de rodovias, escolas, hospitais, o Banco da Etiópia, uma nova moeda, aeroporto internacional, apoio para estudantes que queriam estudar no estrangeiro, a primeira Constituição escrita da Etiópia e uma Assembleia Nacional, através do voto directo. Em 1963 ele foi o principal líder na criação da Organização da Unidade Africana, ora com sede em Addis Ababa (capital da Etiópia). Mais guardou toda a cultura Cristã Ortodoxa, além de criar a Liga das Nações.
Nos seus vários discursos para a humanidade, nomeadamente “Enquanto existir uma raça superior e outra inferior, cidadãos de classe A e B, não haverá Paz na Terra”, evidencia que a Raça mais importante no mundo é a Humana.
*
Coroado no trono Salomônico na Catedral de São Jorge, Addis Ababa, como Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judah, sentada ao seu lado estava sua bela rainha negra, Imperatriz Menen, juntamente com a jovem princesa Asfa Wossen e Makonnen.

Descendente do Profeta Maomé, assim como da linhagem de Davi, Menen era bisneta do Imperador Menelik II, o forte, reformando a monarquia que governava a Etiópia na secunda década do século XX. Em toda a realeza de sua postura, abdicação do centro de sua grande família, ela acreditava devotamente nos ensinamentos da Igreja Ortodoxa Etíope, uma fé que ela não abandonou nem mesmo nos tempos de grandes dificuldades tal como os anos de exílio na Bretanha (1936-41).

Em sua coração, Haile Selassie I quebrou uma antiga tradição que foi um dos mais cruciais rompimentos de sua era. Não era permitido que a Imperatriz fosse coroada no mesmo dia que o Imperador. Mas, determinado a criar uma base de igualdade para sua união, o Imperador insistiu que a Imperatriz fosse coroada juntamente com ele.

Um só amor, um coração, um só destino, um só Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário