sábado, 21 de novembro de 2009

CONTRIBUIÇÃO (,) ALKEBULANO.

1. Povo uma pessoa sugeriu-nos a transformar o nosso blog em website. O que acham disso? É característica do blog durar mais para abrir. Contudo, eu gostei da experiência de criar um blog, de poder através dela transmitir, quase livremente, um pouco da visão e orientação afrocêntricas. Apesar de Website assustar pela sua maior dimensão, já dê-mos os primeiros passos para criá-lo.

2. Por o Website exigir mais colaboradores, se definitivamente optar-mos por ele, precisaríamos de mais contributos, por isto, deixamos neste artigo a possibilidade de tu, sim tu que estás a ler este artigo, dares a tua contribuição em benefício de Alkebulan.

Outra informação, brevemente a Waaldé divulgará aqui o seu mais novo (e também antigo) projecto de formação, educação, de pesquisa, afrocentrado, ou seja, centrado na história de Alkebulan (actualmente Africa).

Ainda, que no passado Setembro (2009) conseguimos, quatro jovens mulheres com capacidades e habilidades diferentes, organizar e realizar uma formação de produção e comercialização de doces, auto-emprego de, também, jovens mulheres, residentes na pobre localidade de Achadinha, mas de baixa-escolaridade e mães solteiras. Dezasseis mulheres aprenderam o que precisam para constituir uma cooperativa, a fazer doces caseiros, artesanais e de muita qualidade, a comercializar produtos (sob os princípios do comércio justo), entretanto, legando-as a responsabilidade e iniciativa de criar o seu próprio emprego. Um projecto sócio-económico de resultados contínuos.

Ababa Abenaa.

Sem comentários:

Enviar um comentário