Despertar a consciência ecológica e a criatividade livre são alguns dos objectivos que a Waaldé pretende com a formação de reciclagem dirigida a algumas crianças do bairro da Achadinha. Durante o mês de Abril, todos os sábados as crianças são orientadas por alguns membros da Waaldé.
Num momento em que deparamos com um agravamento da situação ambiental, é necessário e urgente que as crianças sejam instruídas desde a base. Pequenos e insignificantes objectos, a priori, são transformados em objectos interessantes e úteis. Fazer presentes para si ou para alguém de quem gosta, mas mais importante do que isso é ensinar aos mais pequenos que a cada um de nós cabe a responsabilidade de contribuir para um meio ambiente mais saudável.
Momentos únicos de transformação de pacotes de leite, sumos e outros, para além do exercício mental e da criatividade.
Acções deste género têm integrado os planos de actividade da Waaldé que entende que devem ser levadas adiante sempre que possível. Pois é desde pequeno que devemos atiçar nas pessoas as boas acções. A Waaldé não pretende parar por aqui e quer continuar a dar o seu contributo na preservação da natureza. Agir hoje, pensando no amanhã.
Ama
Num curso de reciclagem como esse, promovido pela Waaldé, os participantes muito provavelmente perceberão que eles mesmos (em seus corpos, espíritos e mentes) representam o meio-ambiente .
ResponderEliminarA degradação humana é a degradação do meio-ambiente.Estimular boas ações, saúde e criatividade são as bases para qualquer iniciativa educacional ligada a ecologia, como a própria reciclagem.