quarta-feira, 6 de maio de 2009

Curso de Reciclagem


Despertar a consciência ecológica e a criatividade livre são alguns dos objectivos que a Waaldé pretende com a formação de reciclagem dirigida a algumas crianças do bairro da Achadinha. Durante o mês de Abril, todos os sábados as crianças são orientadas por alguns membros da Waaldé.

Num momento em que deparamos com um agravamento da situação ambiental, é necessário e urgente que as crianças sejam instruídas desde a base. Pequenos e insignificantes objectos, a priori, são transformados em objectos interessantes e úteis. Fazer presentes para si ou para alguém de quem gosta, mas mais importante do que isso é ensinar aos mais pequenos que a cada um de nós cabe a responsabilidade de contribuir para um meio ambiente mais saudável.
Momentos únicos de transformação de pacotes de leite, sumos e outros, para além do exercício mental e da criatividade.

Acções deste género têm integrado os planos de actividade da Waaldé que entende que devem ser levadas adiante sempre que possível. Pois é desde pequeno que devemos atiçar nas pessoas as boas acções. A Waaldé não pretende parar por aqui e quer continuar a dar o seu contributo na preservação da natureza. Agir hoje, pensando no amanhã.

Ama

1 comentário:

  1. Num curso de reciclagem como esse, promovido pela Waaldé, os participantes muito provavelmente perceberão que eles mesmos (em seus corpos, espíritos e mentes) representam o meio-ambiente .
    A degradação humana é a degradação do meio-ambiente.Estimular boas ações, saúde e criatividade são as bases para qualquer iniciativa educacional ligada a ecologia, como a própria reciclagem.

    ResponderEliminar