quarta-feira, 20 de maio de 2009

Conceito de Divindade

Por John Henrik Clarke

Para manter as pessoas na opressão você tem que convencê-las primeiro que elas são supostos a ser oprimidos.
Quando o europeu vai a um país, a primeira coisa que ele faz é rir do seu Deus e do seu conceito de Deus. E de seguida é lhe fazer rir sobre o seu próprio conceito de Deus.

Então ele não precisa de construir nenhuma prisão para você, porque ele colocou-te numa prisão com mais armadura que as grades alguma vez te colocou. Todas as vezes que você ignora o teu próprio conceito de Deus, já não és um homem livre. Ninguém precisa de colocar corrente no teu corpo porque a corrente está na tua mente.

Todas as vezes que alguém diz que o teu Deus é feio e abandonas teu Deus e unes com o Deus deles, já não há nenhuma esperança para a tua liberdade até que voltes a acreditar no teu próprio conceito de Divindade.

E é assim que caímos numa emboscada. Fomos educados para acreditar no conceito de divindade de uma outra pessoa, e no padrão de beleza de outra pessoa. Tens direito de praticar qualquer tipo de religião e politica de uma forma digna e que satisfaz a tua liberdade, dignidade e o teu entendimento. Uma vez que estás a fazer isso, não tens que justificar.


A mente Europeia sempre planeou em fazer qualquer coisa que facilitasse o controle do Europeu por todo o mundo. Qualquer coisa que obténs da Europa e que vais usar para ti, corrigi – o para adaptar a si mesmo.

Educacionalmente onde é que fomos mal? Depois da guerra civil (nos estados unidos da américa – grifo nosso), o período chamado de reconstrução, o período de pseudo-democracia, nós começamos a ter nossas próprias instituições, nossas próprias escolas. Nós não tivemos nenhum modelo de papel para uma escola,... nosso próprio modelo de papel. Assim começamos a imitar as escolas Brancas.

Nossa igreja era uma imitação da igreja branca. Tudo que nós fizemos foi modificar a velha armadilha. Nós não mudamos as imagens, nós ficamos mais confortáveis dentro da armadilha. Nós não mudamos as imagens, nós mudamos alguns dos conceitos das imagens, mas as imagens permaneceram o mesmo. Assim a má-educação deu – nos uma mentalidade de escravo que tinha sido alterado. Mas permaneceu basicamente o mesmo."

Traduzido por Kwabena

Sem comentários:

Enviar um comentário